DICAS DO APROVADO – COM MARTINA CORREIA

Oi, gente! Hoje, às 22h, estarei no FIQUE POR DENTRO DOS INFORMATIVOS DO STF E STJ, no CANAL DA EDITORA JUSPODIVM. No vídeo, conto como foi minha preparação para concursos, como eu estudava informativos, minhas manias, meus erros e falo um pouco sobre esse site. Fiz questão de ressaltar duas coisas: estudo para concurso é repetição e cada um tem o seu tempo. Não há outro segredo. 🙂

O vídeo já está disponível no canal da Prof. Mila Gouveia (CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR). Por experiência própria, recomendo MUITO que sigam esse canal! Toda semana, ela posta um vídeo novo explicando algum julgamento do STF e STJ. O diferencial é que ela assiste aos julgados do STF e comenta exatamente os pontos destacados nos debates (pontos que na maioria das vezes não estão nas ementas e nos resumos de informativos).

Para a revisão, recomendo a obra INFORMATIVOS EM FRASES porque eu revisei e li o livro inteiro antes de ser publicado.

No mais, reitero que estou à disposição para dúvidas.

Bons estudos!

Martina Correia

Obs.: este post é gratuito. Não ganho absolutamente nada com a comercialização do livro. Essas recomendações baseiam-se unica e exclusivamente na minha experiência pessoal para o concurso da DPU. 😉

Anúncios

31 comentários

  1. Martina, boa noite. Acompanho e gosto demais dos seus posts. Tenho uma dúvida: como vc conseguiu ser aprovada com tão pouco tempo de estudo e ainda fazendo resumos?! Parabéns!

    Curtir

    1. Oi, Rafael! Estudei uns 2 anos. Tive muitos altos e baixos, mas de forma geral, era bem disciplinada. Não trabalhava, o que também me dava mais tempo pra estudar. Além disso, a revisão era super rápida por causa dos resumos. 🙂

      Curtir

    2. Oi Martina estou estudando para concurso do Dpu agente administrativo em qual matéria devo me dedicar mas é tenho dúvidas sobre a prova da cespe vc pode de ajudar

      Curtir

  2. Matina deixei a advocacia (estou atuando em poucas causas) para me dedicar exclusivamente ao Concurso de Defensoria Estadual.
    Me fala uma coisa, no seu ponto de vista, o que de maneira nenhuma não posso deixar de fazer na minha preparação?

    Obrigado pelos seus resumos… este de Concurso de Pessoas esta bem D+

    Uma abraço

    Curtir

  3. Martina, inicialmente quero agradecer por compartilhar seu resumos, são ótimos!
    Agora, deixo minha pergunta, como você dividia os informativos por matérias?

    Curtir

    1. Oi, Gabriel! Não entendi muito bem a pergunta… Sempre quando lia um informativo, selecionava os informativos de uma matéria (ex.: penal) e colocava no arquivo de informativos de penal. Depois, podia fazer uma revisão dos informativos de cada matéria. É isso?

      Curtir

  4. Olá, Martina! Parabéns pela iniciativa!
    Estou começando os meus estudos agora. Sei que o seu enfoque principal aqui é DPU, mas gostaria de umas dicas suas! heheh
    Estou estudando para o TST (trabalho, processo do trabalho, previdenciário – e os demais direitos que sempre caem!), mas também pretendo fazer as provas das carreiras policiais quando surgirem.
    Portanto, não são concursos tão aprofundados e difíceis como o seu!

    1) Estava estudando por vídeo aulas, mas demoro cerca de 2h no mínimo para cada bloco de 30′. O que vc acha melhor: continuar e assistir as aulas ou estudar pelos livros mesmo, uma vez que deve ser menos demorado?
    2) Vi suas indicações de livros no outro post, mas gostaria de saber se vc acha que, pelos concursos que eu quero serem menos complicados, as sinopses da juspodivm já seriam suficientes.
    3) Por fim, vi livros da série Resumos e da série Sinopses – que são na média de 400 e 800 páginas respectivamente.
    Gostaria de saber sua opinião e qual dessas seriam mais indicadas no meu caso, que almejo um cargo menos difícil, ao menos por enquanto!

    Muito obrigado pela atenção e parabéns mais uma vez.

    Curtir

    1. Olá, Péterson! Esse momento inicial é muito difícil mesmo.
      1) A questão é: vc está gostando das aulas? Acho que aula no começo é bom pra começar a pegar o ritmo e se familiarizar com o estudo. É muito pessoal. Eu sempre preferi estudar por livro, mas muita gente acha aula fundamental pra criar uma disciplina, pelo menos no começo.
      2) No geral, as sinopses da juspodivm são de ótima qualidade e suficientes pra maioria dos concursos.
      3) Posso estar errada, mas talvez estudar só a série Resumos seja pouco. Tenha em mente que seus planos podem mudar e vc pode precisar de algo mais aprofundado (no caso, a sinopse).
      Espero ter ajudado! mas é só minha experiência pessoal, não há regras! 🙂

      Curtir

      1. Muito obrigado pela atenção e velocidade na resposta!!!

        Eu quero um concurso menos difícil e com mais vagas para que consiga logo uma estabilidade financeira e emocional!! Por isso a escolha de concursos não tão concorridos!

        Bom saber que a série sinopses deve resolver meus estudos pelo menos por enquanto!!
        De fato os resumos, que têm cerca de 300/400 páginas não devem conter tudo exigido para os tribunais e polícias.

        Obrigado mais uma vez e estarei sempre aqui indicando e prestigiando!!

        Curtir

  5. Bom dia. O fato do candidato estar respondendo a processo na esfera cível(ainda em fase de conhecimento), no caso de eventual aprovação, haveria algum impedimento para posse?
    Obrigado.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s