RESUMO: LITISCONSÓRCIO

Oi, gente! Muitos tem me pedido resumos de processo civil pros concursos que vão sair esse ano (CPC antigo!). Assim, com base no livro e nas aulas de Fred. Didier, aqui vai o resumo de LITISCONSÓRCIO.

  • INTRODUÇÃO
  • LITISCONSÓRCIO UNITÁRIO E SIMPLES
  • REGIME DE TRATAMENTO DOS LITISCONSORTE
  • LITISCONSÓRCIO NECESSÁRIO E FACULTATIVO
  • COISA JULGADA E LITISCONSÓRCIO FACULTATIVO UNITÁRIO
  • NATUREZA DA SENTENÇA PROFERIDA CONTRA LITISCONSORTE NECESSÁRIO NÃO CITADO
  • INTERVENÇÃO IUSSU IUDICIS
  • “AS TRÊS FIGURAS DO LITISCONSÓRCIO”
  • INTERVENÇÃO LITISCONSORCIAL VOLUNTÁRIA

FOCA NO RESUMO – LITISCONSORCIO

Em breve, pretendo postar Petição Inicial, Providências Preliminares, Resposta do Réu e Suspensão e Extinção do Processo.

Espero que (ainda) seja útil! Boa semana!

Martina Correia

Anúncios

10 comentários

      1. querida, vc realmente está fazendo algo diferenciado como o único dr. André do dizer o direito. Esses seus resumos são mt bons, de verdade!!! e o melhor, é algo diferenciado, pq serve pra qualquer tipo de prova. Já está, junto ao dizer o direito, entre os meus melhores sites. Só queria perguntar se vc acha que em quanto tempo teremos, pelo menos as 6 básicas, completas, ou perto disso? Estou usando seu resumo como complemento da doutrina que leio. Imprimo e leio complementando a doutrina que li ou após ler. Em muitos, acredite, supera a doutrina, hehehh. Só queria saber para ter uma noção, pq não sei em que periodicidade vc está postando. Mt obrigada!!!!

        Curtir

        1. Olá, Kamilla! Fiquei muito feliz com sua mensagem, obrigada! O objetivo é mesmo ser útil a qualquer prova de carreira jurídica. Quanto às básicas, é uma pergunta difícil de responder. Tenho postado uma média de 2 a 3 resumos por semana (+ 2 do Rodolfo pra PFN). Acho que vai demorar um pouco, mas é necessário pra fazer os resumos bem feitinhos. Sucesso pra vc!

          Curtir

  1. Martina, a priori, muitíssimo obrigada por sua iniciativa que nos tem ajudado muito! Não sem razão você agora é Defensora Pública da União cujos membros são altruístas e comprometidos com as fragilidades e agruras de seus semelhantes… Meus parabéns!
    Bem, gostaria de saber se você fez resumos de Direito Eleitoral, já que é abrangido na matéria infindável da DPU (kkk), e se pretende disponibilizá-los por aqui.
    Desde já agradeço muito!

    Curtir

  2. Olá Martina! Primeiramente, parabéns pela iniciativa! Os materiais postados são de excelente qualidade. Uma dúvida: a expressão “as três figuras do litisconsórcio” é uma denominação jurisprudencial ou doutrinária?

    Curtir

    1. Olá, André! Desculpa pela demora! Ouvi falar em “as três figuras do litisconsórcio” na aula de Fred Didier. Acredito que seja uma denominação doutrinária sem grandes repercussões. A doutrina deu esse nome para afirmar que todo litisconsórcio surge em virtude de comunhão, conexão ou afinidade. Nunca vi esse nome na jurisprudência.

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s