Oi, gente! Como o concurso da DPU se aproxima, vamos inaugurar a aba de resumos de Consumidor. Aqui vai um resumo sobre a parte inicial: DIREITOS DO CONSUMIDOR. A bibliografia utilizada é o Direito do Consumidor – Código Comentado e Jurisprudência da Juspodivm. Resumi a edição de 2013, mas como o resumo trata de conceitos mais gerais de consumidor, creio que não haverá desatualização.
- DISPOSIÇÕES GERAIS
- CONSUMIDOR
- FORNECEDOR
- PRODUTO E SERVIÇO
- PRINCÍPIOSDOS DIREITOS BÁSICOS DO CONSUMIDOR
- INTRODUÇÃO
- MODIFICAÇÃO E REVISÃO CONTRATUAL
- RESSARCIMENTO INTEGRAL DOS DANOS
- DANO MORAL
- INVERSÃO DO ÔNUS DA PROVA
- DIÁLOGO DE FONTES
FOCA NO RESUMO – DIREITOS DO CONSUMIDOR
Em virtude das festas do fim do ano, o Foca no Resumo só voltará com novos resumos em janeiro.
Desejo a todos um feliz natal! 😁
Martina Correia
Parabéns pelo seu espírito altruísta!! Tenha um excelente natal e um próspero ano novo!!
CurtirCurtir
Obrigada, Orni! Boas festas!
CurtirCurtir
Obrigada, Orni! Pra você também!
CurtirCurtido por 1 pessoa
Martina, tudo bem? sou muito fã dos seus resumos, são excelentes.
Queria uma dica: é pq eu sempre estudei pra dpe, mas gostaria de estudar para a DPU. São mais de 10 matérias além da DPE. Tenho dificuldades em organizar meus horários. Como você dividia seus horários para abarcar quase 20 matérias? Aguardo sua resposta ansiosamente. Beijos
CurtirCurtir
Oi Marina! Esse é o maior desafio de estudar pra DPU mesmo. Eu procurava manter um equilíbrio entre os grupos, pra não ficar muito boa em um e nula em outro. Por exemplo, do grupo 1 estudei bastante administrativo processo civil. No grupo 2 não tem jeito, tem que estudar bastante penal e processo penal (a parte militar deixei pro final. No grupo 3 foquei inicialmente em previdenciario. No grupo 4 em constitucional e depois DIP (deixei DH mais pro final). Com o tempo ia estudando o resto. Não esgotei o edital, nem perto disso, mas tentei ter uma visão mesmo que superficial de quase tudo. Sucesso pra vc!
CurtirCurtir
Martina, que você tenha um feliz e abençoado Natal. E que 2016 seja um ano de muitas realizações. Obrigada pela grande ajuda que o focanoresumo me proporcionou neste ano. 🙂
CurtirCurtir
Boas festas pra vc também, Maria Helena!!
CurtirCurtir
Martina, tudo bem? Tenho a mesma dúvida que a Mariana. Estudo para os concursos da DPE, mas gostaria de estudar para DPU (que é meu objetivo final). Poderia nos informar como fazia a divisão de matérias? Obrigada.
CurtirCurtir
Oi Marília! Acabei de responder a Mariana, dá uma olhada. Sucesso pra vc!
CurtirCurtir
Muito bom!!!
CurtirCurtir
és uma pessoa abençoada!!!Que tenhas um excelente natal e um 2016 repleto de grandes momentos felizes.Gratidão pelo conhecimento compartilhado!!
CurtirCurtir
Obrigada, Leila! Boas festas pra vc!
CurtirCurtir
Obrigado por compartilhar seus resumos conosco. Tenha um excelente natal e final de ano e que 2016 seja de muitas realizações pra você.
CurtirCurtir
Obrigada Fred! Sucesso pra vc!
CurtirCurtir
Martina, comecei a te seguir no insta e fiquei emocionada de ver fotos da posse e do curso de formação. A DPU é uma linda instituição e quero muito concretizar esse sonho. Quando souber notícias do próximo concurso, podes informar por aqui? Que venha o VI Concurso com tudo pq este não foi deixar escapar 😉 Beijos para a futura colega!
CurtirCurtir
Oi Bruna! Posso sim, claro! Sucesso pra vc!
CurtirCurtir
MARTINA, muito obrigada por tudo!!! Que Deus abençoe vc sempre.
CurtirCurtir
Sucesso pra vc, Jana!
CurtirCurtir
MARTINA,
Boas festas. Existe alguma previsão para o VI DPU?
oBRIGADO.Marcio.
CurtirCurtir
Oi, Marcio! O regulamento já foi publicado. Quanto ao edital, a DPU garante que está correndo pra lançar o edital no primeiro semestre.
CurtirCurtir
Oii, como faço para abrir os resumos? Obrigada
CurtirCurtir
Oi, Julia! É só clicar no link com o nome do resumo. Conseguiu?
CurtirCurtir
Adorei! Vai voltar a postar resumos de consumidor?
Você é muito maravilhosa! Obrigada por ajudar tanto 🙏
CurtirCurtir