RESUMO: INFORMATIVOS SOBRE PROCESSO COLETIVO

Oi, pessoal! Mais uma organização de informativos, dessa vez sobre PROCESSO COLETIVO, desde 2013. Organizei os informativos do Dizer o Direito sobre o tema.

FOCA NO RESUMO – INFORMATIVOS SOBRE PROCESSO COLETIVO

Atualizado até o info. 870 do STF e 602 do STJ.

Bons estudos!

Martina Correia

Anúncios

18 comentários

  1. Boa tarde Martina! Primeiramente, parabéns pelo blog! Sou um de seus visitantes diários.. Essa postagem sobre os “PROCESSO COLETIVO – JURISPRUDÊNCIA”, substitui uma outra postagem sua, de mesmo assunto? Tenho dois arquivos aqui, e estou na dúvida se este mais recente é um “complemento” do primeiro, ou se este último é a jurisprudência revista.

    Curtir

    1. Oi Leonardo! MUITO bem observado! Eu mesma tinha esquecido que tinha feito um post sobre o tema, acredita? Hahaha! Teria me ajudado bastante, porque acabei refazendo tudo do zero, enquanto poderia ter apenas atualizado o outro. De qualquer forma, o outro esta excluído e esse é o mais atualizado e revisto. Esse substitui o anterior. Obrigada pela dica!

      Curtir

  2. Olá Martina, na página 3, ao comentares o info. 515, tu falas nas exceções relativas ao prazo prescricional. Dessa forma, não entendi qual seria o prazo prescricional para a execução individual de sentença proferida em ação coletiva/ nem do julgamento proferido sob a sistemática do recurso repetitivo.

    Obrigada!!!!!!!! 🙂

    Curtir

    1. Oi Letícia! Realmente, não ficou claro. O prazo prescricional para a execução individual é de 5 anos, conforme o enunciado em caixa alta. Quanto a “julgamento proferido sob a sistemática de recurso repetitivo”, refere-se ao próprio julgado noticiado no info. 515. Vou mudar pra ficar mais claro. Obrigada pela dica!

      Curtir

  3. Oi, Martina!! Tudo bem? Conheço o blog há pouco tempo mas estou adorando os temas que você tem resumido. Gostaria de pedir (se é que isso é possível rsrs) um resumo sobre processo legislativo. Estou me preparando para o concurso do Senado Federal e essa matéria é essencial.Muito obrigada!! Forte abraço!

    Curtir

  4. Boa noite Martina, mais um obrigado pelos resumos, e MAIS ainda pelas respostas.
    Martina, entre os livros do “Dizer o Direito”, vc recomenda, para um concurseiro que está atrasado em informativos, o mais resumido (2012-2015)? Ou perde muito em conteúdo quando comparado as obras que só abordam um ano (p.ex.: Principais Julgados 2014)?

    Curtir

      1. Bem pensado! Nota 11 pra vc! Obrigado mais uma vez! Acho que se vc pressionar o comando Ctrl+f e digitar a palavra “obrigado” no seu site, o computador vai travar (rsrsrs). Boa noite. Irei comprar o resumido, tomara que seja útil para concursos de Analista Judiciário – Área Judiciária.

        Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s