Oi, gente! Vamos começar a semana com o segundo resumo do Novo CPC: PRESSUPOSTOS PROCESSUAIS. Como disse no resumo anterior, a fonte é uma só: Curso de Direito Processual Civil de Fredie Didier (2016). Esse resumo aborda muitos pontos relevantes: curatela especial, representação processual, substituição processual, capacidade postulatória, dentre outros. Tópicos:
- PRESSUPOSTOS DE EXISTÊNCIA E REQUISITOS DE VALIDADE
- PRESSUPOSTOS DE EXISTÊNCIA DO PROCESSO
- REQUISITOS DE VALIDADE DO PROCESSO – SUBJETIVOS
- REQUISITOS DE VALIDADE DO PROCESSO – OBJETIVOS
FOCA NO RESUMO – PRESSUPOSTOS PROCESSUAIS – NOVO CPC
Boa semana de estudo a todos! 🙂
Martina Correia
Olá Martina! Os resumos de processo civil estão excelentes! Acabei de ler o de “ação”, me ajudou muito!
Obrigada, excelente semana! 🙂
CurtirCurtir
Que bom, Maria Helena! Em breve mais resuminhos do NCPC 🙂 bons estudos!
CurtirCurtir
Martina, seus resumos como sempre excelentes! Só uma observação (não sei se dá para você consertar): na página 7 você cita o art.314, parágrafo único, quando na verdade se trata do art.341, páragrafo único. =)
CurtirCurtir
Oi Juliana! Vou arrumar agora, obrigada pela dica 🙂
CurtirCurtir
Bom dia, Martina! Verifiquei que aqui no meu computador os links deste post sobre pressupostos processuais no Novo CPC e o anterior, sobre Teoria da Ação, remetem ao mesmo arquivo PDF, sobre pressupostos processuais. Gostaria de lhe pedir para conferir. Desde já agradeço por compartilhar um material de excelente qualidade!
CurtirCurtir
Bom dia! Nossa, chocada! Deve ser um bug do site, porque quando eu fiz o Teoria da Ação semana passada, o resumo de Pressupostos Processuais nem existia ainda. Não sei como o de Pressupostos pode ter ido parar no de Teoria da Ação. Mas está consertado agora, muito obrigada por me alertar! Bons estudos! 🙂
CurtirCurtir
Obrigada, querida, pela prestatividade! Esses problemas acontecem mesmo! E eu aqui tentando achar alguma diferença entre os arquivos! Ótimos estudos pra vc também! Bjs
CurtirCurtir
Martina, vc é show! Parabéns!
CurtirCurtir
Obrigada! Continue acompanhando 🙂
CurtirCurtir
Amo tooodos… Sempre estão na minha mesa de estudos e me economizam um tempo imenso. Quando estudo algum assunto que não tem o resumo aqui, fico arrasada. Obrigada.
CurtirCurtir
Obrigada, Camilla! Vem mais por aí! 🙂
CurtirCurtir
Martina, gostaria de parabenizá-la pela excelente iniciativa. Meu método de estudo também é semelhante ao seu, “resumos”. Seus resumos estão me auxiliando muito. Obrigada por nos ajudar a caminharmos rumo aos nossos sonhos. Feliz por existir pessoas como vc. Muito sucesso!!!!!
CurtirCurtir
Erika, que palavras lindas! Desejo muito sucesso pra vc! ❤
CurtirCurtir
Parabéns pelo resumo ,ajuda muito …Que você seja sempre inspirada a ajudar.
Verdade Erika ,se existisse no mundo mais pessoas como Martina , seria excelente .
CurtirCurtir
Gostei do material. Parabéns!
CurtirCurtir
Obrigada, Virginia!
CurtirCurtir
Obrigada, Martina, excelente resumo!!!
CurtirCurtir
Que bom que gostou, Angel!
CurtirCurtir
Olá, Martina! Primeiramente, gostaria de parabenizá-la pelo site e pela iniciativa de ajudar a nós, concurseiros, com um material objetivo e didático, que consiste em uma ferramenta muito útil à nossa tão sonhada aprovação.
Agora, eu queria tirar uma dúvida sobre esse material de “pressupostos processuais”… no fim do resumo sobre a Teoria da Ação, vc fez um quadro-resumo onde cita a “legitimidade ad causam” como um pressuposto de validade subjetivo relativo às partes, exatamente como consta no primeiro esquema deste resumo sobre pressupostos. No entanto, ao final do referido resumo (sobre pressupostos), bem como no esquema do início, vc também cita a legitimidade como requisito de validade objetivo extrínseco positivo.
Gostaria de saber se houve alguma confusão ou se é isso mesmo e eu que não entendi direito, hehe.
Agradeço desde já se puder me responder!
CurtirCurtir
Coisa de Deus. Muito Obrigado, professora, esse é o primeiro resumo que vejo, mas já vou olhar os demais e segui-la nas redes todas… Ctrl+D aqui. :*
ps. pensei: ” resumo bom, mas não tem…” // “ah tá… Olha aqui na sequência. hahaha”
CurtirCurtir
Boa noite, comprei seu livro de direito penal em tabelas, está fazendo um sucesso nos meus ciclos de amizade, encontrei seu blog através de uma indicação de um colega de estudo, espero que suas dicas e resumos me ajudem a alcançar a carreira de Promotor de Justiça. obrigado. Também sou do MT, resido em Primavera do Leste.
CurtirCurtir
Muito bom o conteúdo.
.
CurtirCurtir
que pág. maravilhosa. Me ajudou muito!
belo trabalho
CurtirCurtir
Show de bola! Material Excelente.
Grato Martina
Deus te ilumine Sempre.
CurtirCurtir
Jesus deve dar um trabalhão muitíssimo
obrigado
CurtirCurtir