RESUMO: IMPEDIMENTO E SUSPEIÇÃO (NCPC)

Oi, pessoal! Aqui vai mais um mini resumo do Novo CPC: ARGUIÇÃO DE IMPEDIMENTO OU SUSPEIÇÃO. A fonte é a mesma de sempre: Curso de Direito Processual Civil vol. 1 (Fredie Didier – 2016). Tópicos:

  • INTRODUÇÃO
  • IMPEDIMENTO
  • SUSPEIÇÃO
  • ASPECTOS PROCESSUAIS
  • PARCIALIDADE DO MEMBRO DO MP, DOS AUXILIARES DA JUSTIÇA E DOS DEMAIS SUJEITOS IMPARCIAIS DO PROCESSO
  • EFICÁCIA EXTERNA DA DECISÃO SOBRE A SUSPEIÇÃO E O IMPEDIMENTO
  • IMPEDIMENTO OU SUSPEIÇÃO PROVOCADOS

FOCA NO RESUMO – IMPEDIMENTO E SUSPEICAO – NCPC

Resumo de Providências Preliminares e Julgamento conforme o estado do processo quase saindo do forno. E o volume 1 do livro tá quase acabando! Dos resumíveis, só falta Extinção e Suspensão do processo e Jurisdição e Competência (mais trabalhoso, deixarei pro final).

Querem uma injeção de ânimo? Aí vai: o VI Concurso da DPU está pertinho de sair! Futuros defensores, é a hora de focar!

Bons estudos!

Martina Correia

Anúncios

20 comentários

  1. Resumos a respeito de Juizado da Fazenda Pública, Juizado Cível Estadual e Fazenda Pública em Procedimento Comum entrarão no Tópico do NCPC ou serão abertos tópicos específicos? Desde já, muito obrigado.

    Curtir

  2. Boa noite, Martina. Parabéns pelo seu site e pela sua conquista!

    Gostaria de agradecer pelo compartilhamento do material.

    Sou experiente em outros tipos de concursos menores (já passei em alguns no passado) e, no começo deste ano, comecei um curso para a Magistratura Federal e MPF. O curso é ótimo, mas não fluiu bem pra mim. Sem falar que a verdadeira paixão é pela DPU e não tanto por aquelas duas carreiras. Por isso que, depois de algumas pesquisas, cheguei aqui em seu site. Daí, te pergunto: é possível aproveitar o material dos resumos em PDF do curso que já faço para a DPU ou há uma diferença muito acentuada?

    Desculpe o textão.

    Curtir

  3. Oi Martina!
    Parabéns pelo seu esforço contínuo e espírito coletivo!! Sem dúvidas, você está ajudando muitas pessoas! Tenho algumas dúvidas para definir meu foco de interesse e estudo (principalmente entre DPE ou DPU), e ficaria muito satisfeita se pudesse compartilhar um pouco da sua experiência na DPU. Não sei se prefere me responder aqui ou no Facebook (também vou te adicionar lá e enviar mensagem. Fique à vontade).
    Sobre a rotina na DPU, você poderia me contar um pouquinho do que mais tem gostado e também das dificuldades que já enfrentou ou tem enfrentado? Minha maior curiosidade é sobre a área criminal. Embora seja reduzida a atuação da DPU comparado com previdenciário por ex., quando você entra na DPU na primeira lotação você costuma trabalhar com Penal? O que pode me dizer a respeito?
    E como anda o processo de remoção, após a entrada na carreira, é muito demorado o retorno para a Região Centro-Sul? Você foi lotada diretamente em Cáceres não foi? Mas a maioria inicia no Norte não é?
    Qualquer informação será de muito utilidade. Gosto de conhecer um pouco mais sobre a realidade do cargo, vinda de quem o exerce como você. Muitíssimo obrigada pela atenção!! Um abraço

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s