RESUMO: PROVIDÊNCIAS PRELIMINARES E JULGAMENTO CONFORME O ESTADO DO PROCESSO (NCPC)

Oi, gente! Que saudade! Em primeiríssimo lugar: FNR não morreu! E nem vai! Pausa longa mas plenamente justificada… vem novidade boa em 2017!  #semspoiler

Voltando à missão NovoCPC, aí vamos nós com a PROVIDÊNCIAS PRELIMINARES E JULGAMENTO CONFORME O ESTADO DO PROCESSO. Estamos na reta final do volume 1 do Curso de Direito Processual Civil (Fredie Didier – 2016). Tópicos:

  • SANEAMENTO DO PROCESSO
  • JULGAMENTO CONFORME O ESTADO DO PROCESSO
  • JULGAMENTO ANTECIPADO DO MÉRITO
  • DA DECISÃO DE SANEAMENTO E ORGANIZAÇÃO DO PROCESSO
  • AUDIÊNCIA DE SANEAMENTO E ORGANIZAÇÃO EM COOPERAÇÃO COM AS PARTES
  • O ACORDO DE ORGANIZAÇÃO DO PROCESSO
  • O CALENDÁRIO PROCESSUAL
  • EFICÁCIA PRECLUSIVA DA DECISÃO DE SANEAMENTO E DE ORGANIZAÇÃO DO PROCESSO EM RELAÇÃO AO REEXAME DAS QUESTÕES QUE PODEM SER DECIDIDAS A QUALQUER TEMPO PELO ÓRGÃO JURISDICIONAL

FOCA NO RESUMO – PROVIDENCIAS PRELIMINARES E JULGAMENTO CONFORME O ESTADO DO PROCESSO – NCPC

Para mais resumos sobre o Novo CPC, clique aqui.

Ainda em tempo, um agradecimento especial. Há mais ou menos um mês recebi uma (feliz!) notícia: o site havia sido recomendado por Márcio André Lopes Cavalcante em uma aula ao vivo sobre preparação para concursos. O nome certamente vocês já conhecem porque é sinônimo de inspiração e altruísmo. Agradeço não apenas a referência, mas todo o conhecimento que o Dizer o Direito nos proporciona. Muito obrigada!

Boa semana de estudos a todos!

Martina Correia

Anúncios

25 comentários

  1. Obaaa o FNR está de volta! Saudades de suas publicações. Os seus resumos são excelentes, de qualidade única. Curiosa sobre a “novidade”, tenho certeza que será um sucesso. Será que é um livro de resumos? Se sim, quando lançado correrei para comprar o meu. 🙂 Obrigada por compartilhar essa fonte inigualável de conhecimento.

    Curtir

  2. Oiii Martinaaa!!! Sabe dar alguma informação sobre o proximo concurso da DPU?? Será que dá tempo de começar a estudar agora??? Ou está muito em cima? Estou prestes a contratar um curso especifico. Eu quero ou defensoria estadual ou federal. Mas como o federal esta masi proximo não não vai dar tempo né.. Será que pego então um específico pra estadual, que poderá sair fim do ano que vem.. Ou pego um material mixado para ambos. Enfim, tem alguma previsão do concurso? Seja bem sincera se vale a pena iniciar a preparação agora por favoooor! Estou estudando há um ano e meio, mas mais ou menos sabe. Agora estou só estudando constitucional, penal, processo penal, administrativo, e ainda não terminei estas materias. O que voce acha? Melhor focar na dpe (que tenho mais tempo de preparação) ou arriscar estudar pros dois juntos (um edital mixado) mas se estiver muito proximo o da dpu acho que é perda de tempo não? Por favor me dê uma luzzz!!!!

    Curtir

    1. Oi, Patrícia! O concurso da DPU é realmente uma incógnita devido aos outros problemas que a DPU está passando (e, por ora, está focada neles). Uma hora está pra sair, outra hora parece estar longe… De qualquer forma, eu apostaria no ano que vem, edital pelo menos no primeiro semestre, pois a lista de aprovados está esgotando e não temos aprovados pra repor os cargos vagos. É difícil dizer que está cedo ou tarde porque depende de quando vai sair. Se sair no primeiro semestre, diria que está tarde porque o edital é imenso. Mas sempre há a possibilidade de demorar. Se eu fosse vc, começaria pelas matérias comuns (que já são muitas!) e deixaria as mais “específicas” pra depois, se der tempo. Que tal? Beijo!

      Curtir

  3. Martina, parei meu estudo só pra procurar um lugar no site em que pudesse falar com você, não encontrei nenhum email disponível, então vai por aqui mesmo. Seu site representa pra mim a mesma coisa que o Dizer o Direito representa para todos os concurseiros, sinceramente, Deus abençoe você e o prof. Márcio. Não sei como dizer o quanto seu resumo é MARAAAAAAAA, bem feito, didático e é praticamente a aula do cursinho que estou fazendo (que por sinal, foi uma pequena fortuna), mas enfim, junto com o cursinho os seus resumos estão facilitando muito minha vida! Muito Obrigada, pela boa vontade com todos nós. Se eu pudesse, só pediria pra você resumir todo o edital da Magistratura Estadual, rsrsrsrs… Aguardo novos resumos, asionsamente!! Deus abençoe seu caminho e te recompense em dobro!! Sucesso para todos nós!! Obrigada.

    Sara A. Correia Bessa (somos primas? rsrsrsrs)

    Curtir

    1. Nossa, Sara, emocionei! Preciso comer muito feijão e arroz pra chegar ao nível do Márcio. Fico feliz que estou te ajudando! Amo resumir e aprendo bastante. Infelizmente não consigo resumir o edital da Magistratura Estadual, pois tenho que conciliar com o trabalho… Mas aos pouquinhos vamos avançando! 😀 Obrigada pelas palavras. (será que somos primas?! hahahaha)

      Curtir

      1. Claro, não leve a sério sobre o edital de magistratura, rsrsrs, mas seria um sonho realmente. Confio plenamente nos seus resumos e já indiquei pra todo mundo que conheço.Frente ao que seus resumos representam pra mim, eu não disse nada que não mereça ser dito, sinceramente. (eu espero que sejamos primas, rsrsrsrs)

        Curtir

  4. Martina, que bom que voltou já estava ansioso por novos resumos. Muito obrigado por compartilhar conosco todo seu conhecimento. Difícil deixar aqui quão importante são os seus resumos para minha preparação, só tenho a agradecer. Obrigado mais uma vez, todo o sucesso do mundo!

    Curtir

  5. Martina, soube do seu sitio através da aula ao vivo ministrada pelo professor Márcio.que material maravilhoso!!! Já indiquei para várias pessoas! Gostaria de pedir mais resumos de tributário e previdenciário, tendo em vista a proximidade da prova do trf2 para os cargos de juiz e analista.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s